Editorias / Arquitetura e Construção
HOME | Notícias | Nova York poderá abrigar fazenda vertical totalmente sustentável

Arquitetura e Construção

23 de Março de 2010

 

Nova York poderá abrigar fazenda vertical totalmente sustentável

 predio-capa.jpg

Os arquitetos da Vincent Callebaut se inspiraram na asa de uma libélula para projetar o Dragonfly. O prédio terá 600 metros de altura e ocupará seus 132 andares com uma fazenda vertical capaz de abrigar 28 diferentes plantações e produzir frutas, verduras, lacticínio e outros produtos alimentícios. Entre os pomares existirão salas de escritórios, apartamentos residenciais, laboratórios e áreas comuns.

 predio-02.jpg

O prédio de uso misto foi projetado para ocupar a Ilha Roosevelt, na cidade de Nova York, e caso seja construído, ocupará uma área de 350 mil metros quadrados. Sua estrutura foi pensada de forma oferecer tudo que as pessoas precisam em um só lugar: moradia, trabalho, energia, água e comida.

 predio-03.jpg

Sustentabilidade

O espaço no meio da “asa”, feito de aço e vidro, foi projetado para tirar o máximo de proveito da energia solar durante o dia e acumular o ar quente durante as estações frias. Já no verão, as plantas presentes no interior da estrutura ajudarão a resfriar o ambiente sem precisar apelar para refrigeradores.

 predio-04.jpg

O ecossistema interno foi pensado para ser totalmente autosuficiente. O sistema recolhe a água da chuva e a mistura com a água captada dos apartamentos. Essa água é tratada e usada para irrigar as plantações.

 predio-05.jpg

Com isso, o prédio será capaz de produzir não apenas água potável, mas também comida para os moradores. E para tornar o projeto ainda mais autosustentável, turbinas eólicas e painéis solares irão gerar energia suficiente para abastecer as atividades dos usuários.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital