Editorias / Empreendedorismo
HOME | Notícias | O efeito libélula e o empreendedorismo social

Empreendedorismo

12 de Julho de 2010

 

O efeito libélula e o empreendedorismo social

libelula.jpg
Foto: kretyen

Como impulsionar o poder do Design Thinking e das pesquisas psicológicas utilizando ferramentas práticas e estratégias capazes de alavancar os empreendimentos sociais? Neste podcast do Social Innovation Conversations, a professora de marketing da Universidade de Stanford, Jennifer Aaker, fala sobre o “efeito libélula” para ilustrar como a tecnologia pode contribuir com as missões sociais e empresariais.

O nome da teoria, assim como o do livro que ela resultou, foi uma homenagem ao inseto capaz de se mover em qualquer direção quando utiliza suas quatro asas de forma conjunta. Para Jennifer, assim como as asas da libélula, coordenando quatro habilidades fundamentais das tecnologias sociais é possível alcançar resultados grandiosos.

Na palestra feita aos alunos de Stanford, Jennifer conta que não é necessária uma grande quantidade de dinheiro para promover as mudanças sociais e que muito pode ser feito a partir do efeito cascata gerado pelas ações.

- Ouça o podcast na íntegra (em inglês) -

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital