Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Notícias | Participantes do TEDx Amazônia conversam com o EcoD

Eventos e Campanhas

17 de Novembro de 2010

Leia Também
 

Participantes do TEDx Amazônia conversam com o EcoD


Mila Motomura trabalha em meio às palestras no TEDx Amazônia / Foto: Bruno Fernandes

O TEDx Amazônia já acabou, mas as histórias de quem passou pelo auditório flutuante localizado no meio da floresta e deixou sua mensagem de como melhorar a qualidade de vida de todas as espécies do planeta só estão começando a ser espalhadas.

Alguns dos participantes do evento conversaram com exclusividade com Isaac Edington, diretor do Instituto EcoD, e falaram um pouco sobre os seus projetos e ideais. Foram eles a publicitária Carla Mayumi, o jovem banqueiro Thiago Vinicius e a designer de informação Mila Motomura. 

Carla Mayumi A publicitária trabalha na empresa de pesquisas Box 1824 e é a responsável pela pesquisa “O Sonho Brasileiro”, anunciada ano passado no TEDxSão Paulo. No vídeo, ela conta as primeiras descobertas da pesquisa, que será divulgada no início de 2011. O destaque, segundo Carla, é o perfil dos jovens que buscam entender uma qualidade de vida diferente da sua e para isso fazem o papel de “ponte” entre essas realidades.

 

Thiago ViniciusEsse jovem tem apenas 20 anos, mas já ajudou a fundar um banco: o Banco Comunitário União Sampaio, que emite a moeda “Sampaio”. É sobre esse banco, suas atividades e seu papel social e econômico na comunidade do Jardim Maria Sampaio, no município de São Paulo, além da importância de se “quebrar muros”, que Thiago conversa no vídeo.

 

Mila Motomura A facilitadora gráfica Mila Motomura conta como funciona seu trabalho na Moon. Junto com seus parceiros, ela foi chamada para registrar os conteúdos das palestras do TEDx Amazônia de forma fácil, organizada e bonita. Para isso, eles criaram painéis utilizando a técnica do design de informação.

 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital