Editorias / Carros e Transportes
HOME | Notícias | Peugeot lança bicicleta elétrica e reforça conceito de mobilidade sustentável

Carros e Transportes

01 de Dezembro de 2009

 

Peugeot lança bicicleta elétrica e reforça conceito de mobilidade sustentável

bike-capa.jpg

A montadora francesa Peugeot lançou uma opção de transporte mais sustentável para seus clientes. Trata-se de uma bicicleta elétrica desenvolvida em parceria com a Ultra Motor, uma das principais fabricantes de veículos elétricos leves do mundo. A bike funciona com uma bateria removível de 36V e um motor de 250W que permite até 70km autonomia.

O lançamento acontece dois séculos depois de Armand Peugeot criar a “Grand-Bi”, a bicicleta que inaugurou a entrada da marca francesa no mundo das rodas. De volta às origens, a montadora investe para reforçar seu conceito de mobilidade sustentável.

bike-01.jpg

Prática e altamente sustentável, a bicicleta híbrida pode ser carregada em tomadas comuns e reabastecida com as pedaladas do ciclista. Graças aos três níveis de assistência e ao sensor de torque, a bike vence até os terrenos mais íngremes com facilidade, garante o fabricante.

Ela ainda possui freios a disco dianteiros e traseiros, luzes automáticas e independentes, e suspensão – o que garante maior segurança ao usuário. Por enquanto, a bicicleta será comercializada apenas na Europa por 2.290 euros, cerca de R$ 7.725.


Leia também:

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital