Editorias / Mudanças Climáticas
HOME | Notícias | População poderá opinar sobre eliminação dos Hidroclorofluorcarbonos do país

Mudanças Climáticas

29 de Novembro de 2010

Leia Também
 

População poderá opinar sobre eliminação dos Hidroclorofluorcarbonos do país

capa.jpg
Cidadãos poderão ler e opinar sobre o documento / Foto: NASA

Um projeto do Ministério do Meio Ambiente (MMA) para eliminar o consumo dos Hidroclorofluorcarbonos (HCFCs) no país está disponível para consulta pública até o dia 28 de dezembro de 2010. O Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH) irá apresentar ao Comitê Executivo do Fundo Multilateral para Implementação do Protocolo de Montreal a estratégia brasileira para a eliminação do uso da substância e solicitar recursos financeiros para alcance dessas metas.

O documento foi elaborado por diversos setores envolvidos com o tema de proteção da camada de ozônio. A execução do programa está pautada em ações concretas de parceria entre governo, iniciativa privada e sociedade civil, com isso possibilitará ao Brasil continuar cumprindo com as metas estabelecidas pelo Protocolo de Montreal. O PBH está inserido no Plano Nacional sobre Mudança do Clima, como uma das oportunidades de mitigação por parte da indústria.

O Programa deverá ser executado em duas fases, tendo como foco o alcance das metas estipuladas para a Fase 1: congelamento do consumo no ano de 2013 e a redução de 10% em 2015, definindo os setores prioritários e a estimativa de recursos necessários.

Qualquer cidadão poderá ler e opinar sobre o documento, disponível no site no MMA. As sugestões deverão ser encaminhadas ao Ministério do Meio Ambiente por meio do endereço eletrônico: [email protected].

No site, o cidadão também tem acesso a informações sobre a Convenção de Viena e o Protocolo de Montreal, além da relação entre as emissões de substâncias como o HCFC com a destruição da camada de ozônio e o aquecimento global.

Com informações do Ministério do Meio Ambiente.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital