Editorias / Vida e Saúde
HOME | Notícias | Responsabilidade social e empreendedorismo após os 50 anos

Vida e Saúde

26 de Abril de 2010

 

Responsabilidade social e empreendedorismo após os 50 anos

painel.jpg
Laura Carstensen, Philip Zimbardo e William Damon debatem sobre empreendedorismo social após os 50 anos

Para muita gente, as ações voluntárias e o empreendedorismo social começam apenas na terceira idade, momento em que as pessoas passam a ter mais tempo livre para se dedicar a esse tipo de atividade. Nesse podcast do Social Innovation Conversations, especialistas em psicologia e educação debatem os impactos sociais, os objetivos e a relação entre a idade e essa tendência.

Com a perspectiva de um número cada dia maior de pessoas com mais de 80 anos, como fazer o melhor uso de tempo depois da aposentadoria? Como utilizar esse período para pôr em pratica ações que possam fazer a diferença no mundo? Como manter um sentido e uma meta ao longo dos anos de vida? Como a perda da riqueza familiar e o aumento do desemprego impactam essas carreiras duplicadas?

Esses e outras questões são respondidas no painel composto pela professora de psicologia e diretora fundadora do Centro de Stanford na longevidade Laura L. Carstensen, pelo estudioso, educador e pesquisador Philip G. Zimbardo e pelo escritor e pesquisador William Damon.

-Ouça o podcast na íntegra (em inglês) -

 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital