Editorias / Biodiversidade
HOME | Notícias | Revista britânica premia fotografias de pássaros e valoriza a biodiversidade

Biodiversidade

18 de Fevereiro de 2010

 

Revista britânica premia fotografias de pássaros e valoriza a biodiversidade

foto: kevin du rose
A foto do Papagaio-do Mar voando logo após pescar, de Kevin du Rose, foi uma das finalistas da competição

A diversidade e beleza das aves foram mais uma vez registradas e premiadas na Inglaterra. A foto de dois faisões brigando, de Richard Bedford, foi a vencedora do concurso Foto do Ano 2009, promovido anualmente pela revista britânica BirdGuides.

Segundo dados da BBC Brasil, 39.387 fotos foram enviadas para a competição. Além da Foto do Ano, a revista seleciona a Foto da Semana.

Neste ano, os juízes destacaram a qualidade e excelência das imagens submetidas ao concurso.

"O vencedor e os finalistas da competição de 2009, estabeleceram padrões muito altos e demonstraram o que pode ser alcançado com paciência, habilidades e um entendimento do comportamento dos pássaros", disse Max Whitby, diretor da revista.

foto: richard bedford
A foto vencedora, de Richard Bedford, capturou a ferocidade da briga entre dois faisões. O de baixo mantém os olhos fechados para se proteger de ferimentos.

foto: jim wood
A foto de Jim Wood, que mostra uma coruja-dos-banhados, também ficou entre as finalistas. Os juízes escolheram esta foto porque tem "tanta harmonia que você não quer olhar para o outro lado".

foto: mark hancox
Outra finalista, a foto de Mark Hancox mostra um penereiro do dorso malhado perseguindo uma coruja das torres. Os juízes escolheram a imagem porque ela conta uma história.

foto: graham catley
A Petinha das Árvores foi capturada por Graham Catley em pleno voo.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital