Editorias / Moda e Beleza
HOME | Notícias | Tecidos reutilizados são base de coleção exclusiva da Prada

Moda e Beleza

07 de Maio de 2010

 

Tecidos reutilizados são base de coleção exclusiva da Prada

moda2.jpg

A grife italiana Prada encontrou no filme de Frederico Fellini, La Dolce Vita, a inspiração que precisava para criar uma pequena coleção que carrega o conceito da reutilização.

Tendo como base para a confecção sobras de tecidos que marcaram a história da marca, a empresa desenvolveu sapatilhas, bolsas e vestidos que dão nova vida ao material que estava parado e ainda revivem o estilo da década de 50.

Cores, flores e tecidos do mais variados possíveis encantam quem vê as peças da nova coleção, que só será comercializada na Europa no meio de maio e em pontos de vendas exclusivos da grife.

moda.jpg

Delineando a clássica cintura alta com ares vintage, a coleção mistura atuais práticas, como o upcycle (definição do processo de reutilização que busca, além de reciclar materiais e produtos, os melhorar) e o estilo feminino romântico, com volume, estampas e grafismos impressos nas peças.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital