Editorias / Juventude
HOME | Notícias | Unicef Kids: Criança é prioridade absoluta

Juventude

18 de Dezembro de 2008

 

Unicef Kids: Criança é prioridade absoluta

crianca.jpg
A portal estreita laços entre informações relacionadas a crianças em todo o mundo / Foto: Amanda Vivan

“Ser prioridade absoluta”. Além de tema de uma das diversas salas, é também o guia do novo portal desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O site infantil em língua portuguesa Unicef Kids possibilita de maneira lúdico-embasada, informações sobre os direitos infanto-juvenis e um espaço de debate e livre expressão para as crianças.

Educar...

Super ilustrado, o site é um convite ao interesse das crianças que poderão acessá-lo e entrar em contato com seus direitos de maneira divertida.

“Quisemos mostrar crianças reais, como aquelas que visitarão o nosso site – meninas e meninos das mais diferentes idades, das mais diferentes etnias e regiões do Brasil, com e sem deficiência. Nossas crianças de verdade”, explica Marie-Pierre Poirier, representante do Unicef no Brasil, sobre as fotos expostas no site.

A idéia de mundo é respeitada no portal, que busca uma aproximação didática entre as crianças do Brasil e a realidade e problemas de crianças em todo o planeta. Fazendo essa ponte entre paralelos, hemisférios e culturas, o site Unicef Kids possui glossário que facilita o entendimento de fatores importantes relacionados as crianças e adolescentes.

Os temas expostos no site vão de prevenção da HIV/AIDS até políticas públicas direcionadas aos jovens.

Sem esquecer a diversão!

Jogos educativos preparados pelo Unicef são disponibilizados no site, além de papéis de parede, vídeos, enquetes, cartões postais e atividades voltadas para o universo infanto-juvenil.

O Fórum permite um estreitamento na interação entre os visitantes e o site. Eles podem criar discussões e opinar sobre diferentes temas propostos.

Adolescentes

O site tem uma área dedicada a essa especial fase do desenvolvimento. Com dados atuais, notícias e uma abordagem clara, o adolescente poderá entender melhor seu papel como individuo e social também conhecendo histórias de outros adolescentes brasileiros.

“É difícil, hoje, os adultos pararem para conversar com os adolescentes. Assim, muitos meninos e meninas não têm com quem falar sobre assuntos mais sérios”, diz Gabriela Ferraz, uma adolescente indígena, da etnia Wanana, que nasceu e vive na cidade de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas e apresenta dentro do Unicef Kids o seu projeto de rádio sobre sua própria cultura.
 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital