Editorias / EcoDesign
HOME | Notícias | Caixa de champanhe que se transforma em luminária: um presente ideal

EcoDesign

05 de Dezembro de 2008

 

Caixa de champanhe que se transforma em luminária: um presente ideal

box4-copy.jpg
A luminária é uma boa idéia para presente de Natal/Fotos: divulgação

É bastante comum uma empresa oferecer brindes aos seus empregados no final do ano. Essa é uma forma de agradecer e demonstrar reconhecimento por todo o trabalho realizado ao longo do período. Mas uma empresa espanhola resolveu ir além e substituir as tradicionais agendas e canetas por um vinho eco-friedly. A novidade não é a bebida em si, mas a sua embalagem. Ela se transforma em uma linda luminária, muito mais charmosa e uma ótima opção para final de ano.

box3.jpg
O espulmante Cava vem embalado em uma caixa-luminária.

A embalagem contém uma caixa interna feita de papelão, aonde vem a garrafa, e outra, externa. Essa é feita de madeira e será a estrutura da luminária. A base, onde ficará a lâmpada, é destacada da parte de dentro da caixa de papelão e já vem com toda a estrutura elétrica necessária. As instruções de uso já vêm impressas na própria embalagem para economizar papel.

box5.jpg
As instruções de uso já vêm impressas na embalagem: economia de papel.

O projeto da embalagem foi desenvolvido pela Ciclus, uma empresa localizada em Barcelona e dirigida pela brasileira Tatiana Guimarães, radicada há 10 anos.

box2.jpg
Boa idéia: dois presentes em um só.

 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital