Editorias / Educação
HOME | Posts | 2011 | Abril | Estudar Vale a Pena: campanha do Instituto Unibanco busca combater evasão

Educação

25 de Abril de 2011

 

Estudar Vale a Pena: campanha do Instituto Unibanco busca combater evasão

iniciativa do instituto unibanco busca reduzir o problema da evas� escolar
Desinteresse é um dos fatores determinantes para a evasão escolar, segundo o Instituto Unibanco/Foto: Agência de Notícias do Acre

O Instituto Unibanco lançou em abril a campanha Estudar a Vale a Pena, no intuito de estimular os alunos, professores e o corpo diretivo das escolas de Ensino Médio a se engajarem em uma ação que trará benefícios para toda a comunidade estudantil, ao reduzir o abandono escolar.

“Ao longo dos últimos anos, desenvolvemos diversas tecnologias que trouxeram ótimos resultados na melhoria do desempenho escolar dos jovens que estão cursando o Ensino Médio nas escolas parceiras do instituto, porém, ainda não obtivemos os resultados desejados para o problema da evasão escolar. Por este motivo, estamos engajados na campanha Estudar Vale a Pena”, explicou Wanda Engel Aduan, superintendente do Instituto Unibanco.

“Nossas pesquisas demonstraram que, entre as causas desta sangria, o desinteresse é um dos fatores preponderantes, representando 40%, por isso a ideia da campanha”, completou a educadora, uma das formuladoras do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e especialista no tema.

O projeto é flexível e poderá ser adaptado à realidade de cada escola, uma vez que o Instituto atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo. Foi criado um planejamento estruturado para facilitar o trabalho dos coordenadores da campanha de cada instituição de ensino.

A iniciativa inclui um concurso, onde as melhores escolas serão premiadas. As instituições que atingirem o índice de 100% de permanência, ou seja, não perderem nenhum aluno, receberão um prêmio especial: um kit conforto (geladeira, sofá e microondas), um kit sala multimídia (notebook, projetor e tela) e um kit esportivo (mesa de ping pong, kit vôlei e kit futebol). A escola com maior índice de permanência ganhará 1 kit conforto e 1 kit sala multimídia. O segundo lugar será premiado com um kit sala multimídia e um kit esportivo e, o terceiro lugar receberá um kit esportivo.

Atualmente, o Instituto Unibanco trabalha com 101 escolas em seu programa Jovem de Futuro, e com 87 no projeto Entre Jovens. A campanha Estudar Vale a Pena teve início em 13 de abril, no Vale do Paraíba, onde é realizado o projeto Jovem de Futuro. No dia 15 foi a vez do Rio Grande do Sul e dia 19 a de São Paulo. A iniciativa estará nesta terça-feira (26) em Minas Gerais. Com a equipe do projeto Entre Jovens, a campanha começará no Distrito Federal em 3 de maio e no Espírito Santo dois dias depois, após já ter passado por Rio de Janeiro (15 de abril) e Campinas (dia 18).

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital