Editorias / Cultura
HOME | Posts | 2011 | Abril | Links Recomendados: Sites para aprender idiomas

Cultura

06 de Abril de 2011

 

Links Recomendados: Sites para aprender idiomas

idiomas-italki
A rede Italki, por exemplo, reúne pessoas interessadas em aprender e ensinar/Foto: Italki/Divulgação

Com a onda de compartilhamento de conteúdo na internet, alguns internautas criam ferramemtas para aprender novos idiomas. Confira alguns sites em que os próprios usuários escolhem com quem realizar intercâmbio de idioma ou qual a tradução mais correta para cada palavra.

Forvo

Forvo é um pronunciador de palavras on-line. Para saber qual a entonação de certa palavra em outro idioma basta escrevê-la na área de busca e ouvir. O site é feito pelos próprios usuários que gravam pronuncias em seus idiomas nativos e disponibilizam na rede.

Na página principal do Forvo há uma amostra das últimas palavras pronunciadas nos principais idiomas do mundo. A título de curiosidade, as cinco últimas de português expostas às 15h de 6 de abril de 2011 são: monozoicidade, Hélcio, Nilson, baaísta e beba.

Acesse aqui.


Italki.com

O Italki é uma rede social feita para pessoas que querem aprender um novo idioma. Há membros de mais de 200 países e mais de 1000 idiomas diferentes. Na plataforma é possível encontrar sugestões de parceiros de idiomas, cursos de línguas e professores.

A página também possui a área de Conhecimento, onde os próprios usuários criam páginas de leitura e aprendizado para a comunidade da rede. Os principais idiomas falados são Inglês, Mandarim, Francês, Espanhol, Português, Alemão, Japonês, Coreano, Árabe, hindi, Italiano e Russo.

Acesse aqui.


Linguee.com.br

O dicionário Linguee desenvolveu um modelo diferente para traduzir palavras do inglês para o português, ele utiliza definições contextualizadas em que os próprios usuários escolhem qual se adequa melhor ao termo. As opções mais bem votadas ficam em destaque.

O site também disponibiliza traduções de inglês para: alemão; espanhol; e francês. A dica para os interessados nessas línguas é traduzir o termo para o inglês e depois para o português.

Acesse aqui.


Livemocha

Livemocha é outra comunidade on-line que ajuda seus usuários a aprender outros idiomas. Mesmo que o número de opções de línguas seja inferior ao Italki, o Livemocha possui apenas 38 idiomas, vale lembrar que o aprendizado está ligado ao interesse dos participantes.

Acesse aqui.

 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital