Editorias / Empresa Sustentável
HOME | Posts | 2011 | Abril | Multinacionais se unem para tirar gases do efeito estufa de fluidos dos refrigerantes

Empresa Sustentável

01 de Abril de 2011

Leia Também
 

Multinacionais se unem para tirar gases do efeito estufa de fluidos dos refrigerantes

site da iniciativa
Site da iniciativa/Foto: Divulgação

Apoiados pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e pelo Greenpeace, as empresas Coca-Cola, PepsiCo, McDonald's e Unilever desenvolveram o "Refrigerantes, Naturally!".

O projeto vem substituindo gases fluorados persistentes, usados nas tecnologias de refrigeração, por substâncias naturais como a amônia, os hidrocarbonetos e o dióxido de carbono.

Aquecimento Global

Conhecidos como gases F, os CFCs, HCFCs e HFCs são altamante redutores da camada de ozônio e contribuem cada vez mais para o aquecimento global. Em 2050, eles constituirão entre 9 e 19% dos gases de efeito estufa. Os HFCs, usados nas redes comerciais, podem ter um impacto direto até mil vezes maior que o gás carbônico no aquecimento global.

pepsico e coca-cola
Pepsico e Coca-cola são grandes concorrentes no mercado dos refrigerantes/Foto: Captain Victor

Infrastrutura

"Refrigerantes, Naturally!" focou seus esforços em superar as barreiras para o uso de fluidos refrigerantes naturais, como disponibilidade, manutenção, desafios técnicos e regulação.

Em 2010, as empresas conseguiram que todo o setor de varejo e bens de consumo se comprometesse a mudar suas tecnologias de refrigeração a partir de 2015.

- Ouça esta notícia em podcast - 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital