Editorias / Empresa Sustentável
HOME | Posts | 2011 | Abril | Tetra Pak pretende duplicar níveis de reciclagem até 2020

Empresa Sustentável

27 de Abril de 2011

Leia Também
 

Tetra Pak pretende duplicar níveis de reciclagem até 2020

embalagens tetra pak
100 bilhões de embalagens Tetra Pak serão recicladas até 2020/Foto: Divulgação

A companhia sueca de embalagens Tetra Pak apresentou a nova estratégia ambiental da empresa. Metas relacionadas a mudanças climáticas, produtos e matérias-primas sustentáveis e reciclagem foram apresentadas na última quinta-feira, 21 de abril.

Até 2020, a Tetra Pak pretende duplicar os níveis de reciclagem e manter o índice de emissões de dióxido de carbono registrados em 2010, mesmo com o previsto aumento de 5% de produção. Esse objetivo deverá alcançar uma redução de 40% nas emissões de CO2 em todos os caminhos de fabricação da empresa, tanto no tratamento, enchimento e embalagens para alimentos.

A cadeia de valor da empresa, com fornecedores e clientes, também será convidada a colaborar com a redução das emissões.

Quanto à reciclagem, a estimativa é de que 100 bilhões de embalagens usadas sejam recicladas até o final da década. O que resulta na disponibilização de todo o material para a fabricação de novos produtos para o mercado.

centro de reciclagem da tetra pak
Centro de reciclagem da Tetra Pak vai duplicar o processo/Foto: Divulgação

Matérias-primas e produtos

Sobre as matérias-primas utilizadas, a empresa informou, no comunicado à imprensa do dia 21, que vai aumentar para 100% o uso das fibras de madeira retiradas de florestas sustentáveis.

A certificação Forest Stewardship Council (FSC) estará em todas as embalagens feitas com as fibras e o objetivo é duplicar, comparativamente a 2010, os produtos com os selos de certificação ambiental, totalizando 16 bilhões de embalagens até o fim de 2011.

Em 2012, a empresa avalia ainda que 50% das metas relacionadas a utilização das fibras sejam alcançadas. Uma outra solução encontrada pela Tetra Pak é a adoção de polietileno verde nas suas embalagens.

Por isso, a companhia sueca, presente há 50 anos no Brasil, já assinou com a Braskem, fabricante do material a partir da extração da cana-de-açúcar, para começar a fabricação de uma embalagem totalmente sustentável ainda em 2011.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital