Editorias / Energia
HOME | Posts | 2011 | Agosto | Alemanha bate recorde na produção de energias renováveis

Energia

30 de Agosto de 2011

 

Alemanha bate recorde na produção de energias renováveis

energia
A produção supôs um total de 57.3 bilhões de kilowatt/hora/Foto: permanently scatterbrained

A Associação Federal da Economia da Energia e a Água (BDEW) anunciou segunda-feira, 29 de agosto, que as energias renováveis atingiram 20,8% da produção elétrica alemã na primeira metade de 2011 - número recorde para a primeira economia européia.

A produção de fontes renováveis supôs um total de 57.3 bilhões de kilowatt/hora nesse período. No mesmo período do ano passado a fabricação atingiu 50,4 bilhões de kilowatt/hora (18,3% do total). A energia eólica representou, concretamente, 7,5% da produção elétrica total entre janeiro e julho, seguida pela biomassa (5,6%), a solar (3,5%) e a hidrelétrica (3,3%).

O Executivo federal assegurou que, até 2020 pelo menos 35% da energia consumida na Alemanha, será derivada de fontes renováveis.

Segundo o comissário europeu de Energia, democrata-cristão Günther Oettinger, o modelo energético alemão é exemplar, porém é necessário um alerta aos custos do "blecaute" nuclear aprovado recentemente no país.

"Azeitonas e queijo de cabra não bastam", acrescentou Oettinger ao se referir ao congresso sobre energias renováveis realizado em Berlim. No evento o comissário solicitou aos países do sul da Europa a instalação de mais parques solares para aproveitar o potencial desta energia em seus territórios.

Com informações da Efe.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital