Editorias / Voluntariado
HOME | Posts | 2011 | Agosto | Londrinos usam internet para marcar mutirões de limpeza em bairros atingidos

Voluntariado

09 de Agosto de 2011

 

Londrinos usam internet para marcar mutirões de limpeza em bairros atingidos

riots

Após uma série de manifestações e tumults em bairros do Norte de Londres, nesta terça-feira, 9 de agosto, milhares de pessoas foram às ruas para limpar e organizar o caos instalado na cidade. Após três dias de tumultos, casas, lojas e outros estabelecimentos foram depredrados e incendiados por jovens que manifestam contra a morte de um jovem em um acidente causado pela polícia.

Em uma busca pelas hashtags #londoncleanup e #riotcleanup no Twitter, é possível encontrar os locais em que estão sendo realizadas as ações de limpeza. O Facebook também possui páginas de incentivo, como a Let's Help London, em que internautas marcam mutirões e doações para o bairro Tottenham - um dos mais depredrados.

"Há algo que possamos fazer para as pessoas que perderam tudo durante os incêndios?", perguntou a internauta Laura Kennerley, na página do Facebook. No Twitter, perfis como @artistmakers e @riotcleanup atualizam quais locais já foram limpos e marcam novas ações.

Senso de comunidade

Um site também foi criado para agregar informações sobre os mutirões e o bem estar das comunidades atingidas. Na página inicial uma explicação do ocorrido:

"Nessa terça-feira, 4 de agosto, Mark Duggan foi morto pela polícia em um acidente, na ponte Ferry Lane, perto da estação de metrô de Tottenham. Um protesto pacífico foi realizado em frente ao posto de polícia local na mesma noite do acontecido.
Naquela noite, contra a vontade das famílias, grupos de jovens se encarregaram de começar um dos piores tumultos que o Reino Unido viu desde os anos 80. E eles continuam.
Esse site não é sobre os tumultos. Esse site é sobre a limpeza - londrinos que se importam, unam-se para gerar senso de comunidade."

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital