Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Posts | 2011 | Dezembro | TED Prize 2012 vai para... projeto Cidade 2.0

Eventos e Campanhas

28 de Dezembro de 2011

 

TED Prize 2012 vai para... projeto Cidade 2.0

ted prize
Foto: Divulgação

A cada ano, o TED Prize disponibiliza o valor de 100 mil dólares para pessoas que realizam ações em prol de um mundo mais sustentável. Com o dinheiro, elas devem colocar em prática uma ideia genial que traga benefícios para a sociedade.

Em 2012, quem ganhará o TED Prize não será uma pessoa, mas uma ideia. O anúncio confirma o protagonismo que as cidades vêm ganhando na discussão ambiental, principalmente em discussões sobre mobilização local para mudanças globais. A Cidade 2.0 terá como objetivo criar cidades mais sustentáveis.

Mas como construir uma cidade sustentável, vibrante e eficiente? Sob essa perspectiva, os organizadores do TED Prize estão coletando sugestões da comunidade TED de todo o mundo, em busca de ideias para reduzir os gastos com energia, desenvolver a economia global, proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Para a diretora do prêmio, Amy Novogratz, a Cidade 2.0 é uma antecipação do futuro, "no qual mais de 10 bilhões de pessoas devem viver em sustentabilidade de alguma forma". Em uma nota de divulgação, Novogratz afirma que não acredita em utopia, mas em aprimoramento de um mundo real que utiliza a sabedoria coletiva.

Se você ficou interessado na ideia e também quer participar, envie sugestões para promover inovações, educação, cultura e oportunidades econômicas para o email tedprize@ted.com. A divulgação do projeto que vai coroar a Cidade 2.0 será feita no dia 29 de fevereiro de 2012, durante a Conferência TED em Long Beach, Califórnia (EUA).

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital