Editorias / Vida e Saúde
HOME | Posts | 2011 | Dezembro | Links Recomendados: Hortas e compostagem em casa

Vida e Saúde

07 de Dezembro de 2011

Leia Também
 

Links Recomendados: Hortas e compostagem em casa

horta
No site Cultivando, há mais informações sobre hortas em vaso e em canteiro/Foto: Dirlei Dionísio

Quem gosta de cozinhar sabe que nem sempre a quantidade de verduras e folhas vendida em supermercados e feiras corresponde às expectativas. O valor e o tamanho de um molho de coentro pode variar de acordo com o lugar onde é vendido, e as vezes mal dá para preparar um prato.

Para quem está pensando em montar a sua própria horta, nós selecionamos alguns sites com dicas e passo-a-passo úteis para produzir folhas e verduras com qualidade.

Cultivando

Especializado em cultivo de plantas, o site Cultivando mantém um acervo de instruções sobre cuidados com orquídeas, plantas medicinais, bonsai, verde nos interiores e, claro, horta.

A sessão de hortas está dividida em dois tipos: canteiros, para pessoas que têm espaço de sobra para plantações; em vasos, para aqueles que moram em apartamentos e não podem fazer muita meleira.

Visite o site...


Horta da formiga

O Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, de Portugal, criou o site Horta da Formiga, com informações sobre plantação orgânica, horta, compostagem e jardim natural. No site há uma área de downloads com publicações sobre receitas de sobre requintadas, como manter o jardim sustentável, guia de conservação de alimentos.

Visite o site...


How Stuff Works

Quer saber como montar uma horta doméstica? No site How Stuff Works há informações sobre equipamentos necessários, guia de ervas aromáticas, artigos sobre animais e plantas, e como montar um espaço de horta.

Visite o site...

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital