Editorias / Sem Tag
HOME | Posts | 2011 | Dezembro | Vietnã ganha centro cultural feito com bambu

Sem Tag

30 de Dezembro de 2011

Leia Também

Vietnã ganha centro cultural feito com bambu

centro-cultural-capa.jpg
A estrutura em foma de asa faz com que o ar circule dentro do edifício/Foto:EcoFriend

A província de Vinh Phuc, no Vietnã, criou um centro cultural em forma de asa feito somente de bambu. O objetivo do trabalho é explorar as oportunidades na área de projetos feitos apenas com o material. A estrutura rendeu em 2011, o Prêmio Internacional de Arquitetura organizado pelo Chicago Athenauem: Museum of Architecture and Design, nos Estados Unidos.

O local onde foi construído o centro cultural está localizado nas proximidades de Hanoi e é cercado por natureza, lagoa e vegetação. A estrutura em formato de asas, segundo os idealizadores do projeto, faz com que o ar circule dentro do edifício, o que consequetemente ajuda na melhoria das condições ambientais e evita a utilização de ar condicionado.

O espaço será utilizado para desfiles de moda, programas musicais, assembléias e seminários.

bamboo-wings-gvnqb-materia.jpg
O espaço será utilizado para todo tipo de evento cultural/Foto:EcoFriend

O material

O bambu, além de ser abundante na região, cresce rápido e segundo os especialistas não há dúvidas quanto ao seu uso eficiente, que contribui para a melhoria do meio ambiente, já que o material substitui a emprego de aço e madeira na obra.

A utilização do material na construção foi utilizada não apenas como um material de acabamento, mas também como um material estrutural. Para os responsáveis da obra, o projeto auxilia na introdução de um novo desenvolvimento com novos recursos disponíveis na natureza.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Shopping EcoD
Abrasivo Digital