Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Posts | 2011 | Fevereiro | A Hora do Planeta no Brasil conta com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos

Eventos e Campanhas

25 de Fevereiro de 2011

Leia Também
 

A Hora do Planeta no Brasil conta com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos

hora do planeta
Campanha publicitária da Hora do Planeta em 2011 / Foto: Divulgação

A Hora do Planeta, conhecida também como Earth Hour, já tem data definida em 2011. No dia 26 de março, às 20h30, está marcado para apagarmos as luzes durante 60 minutos como mobilização para alertar sobre o aquecimento global. O que começou com apenas uma cidade em 2007, em Sidney, Austrália, tornou-se uma ação envolvendo milhões de pessoas em mais de 4.400 cidades de 128 países.

Mais uma vez, o Brasil vai promover a Hora do Planeta. Este ano, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) aderiu à campanha e irá fazer um trabalho multiplicador da mobilização para os municípios. “A ideia é colocar o Brasil em destaque nesse movimento mundial, com uma participação intensa e criativa”, comemorou Regina Cavini, superintendente de Marketing do WWF-Brasil.

assinatura do termo“É nos municípios que a vida da população acontece. É preciso aproveitar o poder de engajamento das prefeituras e dos prefeitos para mobilizar a população. Esperamos que pelo menos 10% dos municípios brasileiros participem oficialmente do movimento”, afirmou João Coser, prefeito de Vitória (ES) e presidente da FNP, durante assinatura do termo de adesão à Hora do Planeta.

A FNP é suprapartidária e reúne cerca de 400 prefeitos de grandes e médias cidades, além de regiões metropolitanas, e tem entre suas afiliadas as 26 capitais e 110 cidades com mais de cem mil habitantes, ou cerca de 40% da população brasileira.

Em 2010, brasileiros de 98 cidades, incluindo 20 capitais, apagaram as luzes e demonstraram preocupação com o aquecimento global. Ícones nacionais como o Cristo Redentor, a Ponte Estaiada, o Congresso Nacional e o Teatro Amazonas ficaram no escuro por 60 minutos.

sidney
A cidade de Sidney durante a campanha de 2008 / Foto: WWF

Na primeira edição da Hora do Planeta, 2 milhões de pessoas apagaram as luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas no mundo aderiram à ação. Em 2009, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no Brasil, quase um bilhão de pessoas no planeta desligaram as luzes. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel, a Acrópole de Atenas e até mesmo a cidade de Las Vegas ficaram no escuro.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital