Editorias / Arquitetura e Construção
HOME | Posts | 2011 | Janeiro | Empire State Building utilizará 100% de energia renovável

Arquitetura e Construção

11 de Janeiro de 2011

Leia Também
 

Empire State Building utilizará 100% de energia renovável

capa.jpg
A medida pretende poupar as emissões relativas ao plantio de 150 mil árvores / Foto: Casey Kelley

O famoso Empire State Building anunciou outra medida para reduzir seus impactos ambientais. Depois de lançar um grande projeto para adequá-lo aos princípios da eficiência energética em 2009, o arranha-céu informou na quinta-feira, 6 de janeiro, que todo seu consumo de eletricidade virá de fontes eólicas, poupando a atmosfera da emissão de 45 mil toneladas de dióxido de carbono todos os anos.

A energia será fornecida pela empresa Green Mountain Energy, que enviará 55 milhões de kwh anuais de energia renovável, o suficiente para cobrir todo o consumo do prédio de 102 andares.

Segundo os responsáveis pelo projeto, a economia de emissões de CO2 proveniente da medida seria o relativo ao plantio de 150 mil árvores na cidade ou ainda à redução de 40 milhões de viagens de táxi.

“O mais natural para nós era mudar para energia limpa, depois de termos renovado o edifício e aberto o caminho para todos os arranha-céus do século 21”, afirmou o proprietário do prédio, Tony Malkin, acrescentando que o fazem “não apenas pelo bem do meio ambiente, mas também porque é um bom negócio”. O magnata quer demonstrar que “a eficiência energética e a energia limpa são rentáveis”.

As ações de redução dos impactos do edifício começaram em 2009, com uma reforma de US$ 500 milhões para reduzir suas emissões e economizar em eletricidade. A remodelação do edifício modernizou os sistemas elétricos e de ventilação, incluiu a instalação de 6,5 mil janelas com isolamento para o frio e o calor, e modificou o sistema de calefação.

“Queremos aproveitar o poder simbólico deste maravilhoso edifício para lançar uma mensagem ao mundo”, concluiu Malkin.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital