Editorias / Moda e Beleza
HOME | Posts | 2011 | Julho | Chiara Gadaleta conta como consumir de forma consciente em época de liquidações

Moda e Beleza

21 de Julho de 2011

 

Chiara Gadaleta conta como consumir de forma consciente em época de liquidações

capa.jpg

Estamos em época de liquidação e lojas e shoppings de todo o país estão lotados de consumidores ávidos por um bom desconto. Mas como não deixar que os preços baixos ofusquem o bom senso e te façam comprar mais do que você pode ou precisa? Para responder a essa pergunta, conversamos com a criadora do Instituto Ser Sustentável com Estilo, editora e consultora de moda Chiara Gadaleta, que deu dicas de como manter o consumo consciente mesmo com tantas tentações.

Portal EcoDesenvolvimento: Quais costumam ser os maiores erros de compras nessa época do ano?

Chiara Gadaleta: Nessa época de liquidações o grande risco é consumirmos peças sem necessidade que não serão usadas de fato. O impulso de consumir, mesmo se os preços estão mais baixos, deve ser controlado. O segredo é olhar as peças no começo da estação e aí sim esperar as liquidações para comprá-las. Outra coisa, não é por que a peça é barata que ela lhe veste bem, por isso, antes de comprar, meu conselho é sempre experimentar e se olhar bastante do espelho do provador.

Quais as dicas para evitar os exageros durante as promoções?

Consumir conscientemente é pensar antes de comprar, por isso é necessário analisarmos se aquela peça vai se encaixar no seu guarda roupa e as produções que podem ser feitas com ela ou não. Um look é feito de vários elementos que precisam ser coordenados entre si. Por isso, antes de sair às compras vale a pena dar uma boa olhada no guarda-roupa e ver o que realmente estamos precisando.

Como aproveitar os preços mais baixos para montar um guarda-roupa bacana e consciente?

Hoje há uma maior variedade de marcas de moda sustentável que também praticam suas liquidações. Consumindo peças de moda sustentável você vai se sentir mais bonita e com a certeza que está se conectando com questões socioambientais através do seu look. Isso sim é ser sustentável com estilo!

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital