Editorias / Reduzir, Reutilizar, Reciclar
HOME | Posts | 2011 | Julho | Links Recomendados: Faça Você Mesmo

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

06 de Julho de 2011

Leia Também
 

Links Recomendados: Faça Você Mesmo

links
Foto: DIYBrasil+Instructables

Na área Você EcoD você pode encontrar dezenas de dicas de objetos de decoração, jogos, acessórios de beleza e até de jardim. Faz parte da sustentabilidade a criação de utensílios e peças com o uso de outros materiais já gastos e sem serventia. A isso chamamos upcyling.

Mas só o ato de prender o próprio papel de parede ou recriar uns shorts jeans com calças velhas já é suficientemente sustentável. Aproveite esses quatro sites abaixo para achar dicas de como fazer você mesmo.

DIY Brasil

Você sabe como fazer um oxigenador para aquário sem uso de eletricidade? Esse e outros utensílios inesperados podem ser encontrados no DIY Brasil. O site é voltado mais para o público masculino, pois o forte são as dicas de tecnologia para carros, áudio, computadores, máquinas e ferramentas, eletrônica, mecânica e robótica.

DIY Fashion

O Tumblr DIY Fashion reúne habilidades de diversos internautas para transformar tecidos, sapatos, bolsas e acessórios em algo novo e "na moda". Os projetos são bem bonitos, como uns shorts jeans bordados com bicos. A dica é acompanhar as atualizações por um reader.

Doityourself.com

Planejamento de festas, decoração de interiores, casas sustentáveis e modo de vida sustentável são algumas das opções de faça você mesmo disponíveis na Do it yourself.com. Uma dica é um guia para instalação de papéis de parede com materiais a serem utilizados, preparação dos papéis e dicas de corte para janelas e quinas.

Instructables

O Instructables já foi grande fonte do EcoD para criar brincadeiras e utilitários para cozinha e jardim, como essa horta suspensa feita de garrafa PET. No site, além dessas invenções, há material de tecnologia, alimentação, beleza, organizadores e workshop.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital