Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Posts | 2011 | Julho | Programe-se: Eventos sustentáveis de 4 a 10 de julho

Eventos e Campanhas

04 de Julho de 2011

 

Programe-se: Eventos sustentáveis de 4 a 10 de julho

programe-se
Foto: Divulgação

Confira os eventos sustentáveis dessa semana:

Feira Literária Internacional de Paraty

A edição de 2011 da Festa Literária Internacional de Paraty, que será realizada de 6 a 10 de julho, contará com alternativas sustentáveis para a locomoção na ilha. O banco Itaú, patrocinador do evento, disponibilizará gratuitamente 50 bicicletas e capacetes para serem emprestados ao público, além dos Eco Táxis, triciclos com capacidade para até dois passageiros.

A FLIP é destaque nacional quando o assunto é incentivo à leitura, além de fomento à educação, mas também realiza ações de sustentabilidade e bem-estar para os participantes. Outro projeto que vem ganhando importância dentro da feira é o Movimento da Gastronomia Sustentável.

O objetivo é estimular os restaurantes presentes da FLIP a usarem produtos de agricultores familiares e pescadores artesanais. Confira a programação completa no site.

Serviço:
Data: 6 a 10 de julho
Local: Ilha de Paraty - RJ
Site do evento


Nós Podemos - Paraná

O 4º Congresso Nós Podemos Paraná irá apresentar projetos, iniciativas e ações que incentivem a participação voluntária, por meio do trabalho voluntário transformador, para a realização de ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Os objetivos do 4º Congresso Nós Podemos Paraná são: os ODM e o voluntariado transformador como forma de mobilização em prol do desenvolvimento socioambiental; fortalecer o trabalho voluntário transformador nos Movimentos Nós Podemos municipais e criar um ambiente de reflexão, formação e diálogo para o alcance dos ODM.

Serviço:
Data: 6 e 7 de julho
Local: CIETEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná / Av. Comendador Franco,1341 - Jardim Botânico
Site do evento


Seminário sobre Alternativas de Combate às Mudanças do Clima de SP

O Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e a ONG Vitae Civilis realizarão um seminário para discutir alternativas de combate e adaptação às mudanças do clima na cidade de São Paulo, no dia 7 de julho. O evento também será o encerramento do programa Clima e Consumo em São Paulo, uma série de atividades nos bairros Barra Funda, Perdizes, Lapa, Vila Leopoldina, Vila Jaguara e Jaguaré que abordaram o caminho para uma cidade mais sustentável.

O secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge, falará na mesa de abertura do evento. Haverá também uma apresentação sobre a síntese do Clima e Consumo em SP, feita pela coordenadora Adriana Charoux, e outra sobre as diretrizes para o Plano de Ação da Cidade de São Paulo para Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas, sob responsabilidade do professor Oswaldo Massambani, membro do Comitê Municipal de Mudança do Clima e Ecoeconomia.

O seminário, que é gratuito, tem apoio do FEMA - Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da UMAPAZ - Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz.

Serviço:
Data: 7 de junho
Local: Auditório Umapaz. Av IV Centenário, 1268 - Portão 7ª. Parque Ibirapuera, São Paulo/SP
Site do evento


Seminário Internacional sobre Acesso à Informação: Desafios de Implementação

A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), realizará em Brasília o Seminário Internacional sobre Acesso à Informação: Desafios de Implementação, nos dias 7 e 8 de julho.

O evento irá apresentar experiências internacionais de transparência e acesso à informação, com o objetivo de apoiar o governo brasileiro no desenvolvimento de estratégias e adoção de práticas que assegurem a efetiva implementação do sistema de acesso à informação pública no Brasil.

Os temas serão discutidos em quatro grandes sessões, com renomados especialistas internacionais, que abordarão questões relacionadas ao direito à informação em perspectiva comparada, desafios para uma efetiva implantação de sistemas de direito à informação, transparência ativa e governo aberto.

Serviço:
Data: 7 e 8 de julho
Local: Unique Palace / Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), Trecho 2, Conjunto 42, Asa Sul – Brasília (DF)
Site do evento

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital