Editorias / EcoDesign
HOME | Posts | 2011 | Junho | Designer cria privada adaptável para economizar água

EcoDesign

06 de Junho de 2011

 

Designer cria privada adaptável para economizar água

img01.jpg

Diferentes resíduos que deixamos no banheiro precisam de diferentes quantidades de água da descarga. Ainda assim, gastamos cerca de 14 litros de água limpa cada vez que usamos o vaso sanitário. Pensando em resolver esse problema, o designer Jose Genovés criou o Natura – uma privada que pode ser adaptada para cada necessidade.

img02.jpg

Segundo o criador do protótipo, a inovação pode reduzir em até 60% o consumo de água do banheiro. O funcionamento é simples e pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres, e as adaptações servem tanto para urina quanto para fezes.

img03.jpg

Para os homens, basta reclinar a peça lateral do Natura e usá-la como um mictório comum. Depois do xixi, é só levantar a peça e dar descarga – que usa apenas meio litro de água para lavar o objeto (cerca de 30% a menos que os mictórios convnencionais).

img04.jpg

Já as mulheres podem usar o vaso normalmente, já que o vaso tem um desenho que permite que cada excremento siga para um lugar diferente. Depois do uso, basta apertar o botão de “urina” e esperar a descarga, que também usa apenas meio litro de água.

img05.jpg

Na hora do “número dois”, tanto homens quanto mulheres só precisam se preocupar em apertar o botão de “fezes” e a descarga gastará de 4,5 a seis litros de água para evacuar os resíduos. É nesse momento também que o papel higiênico jogado após o xixi das mulheres será descartado – aumentando a economia de água.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital