Editorias / Ciência e Tecnologia
HOME | Posts | 2011 | Maio | Interruptor em forma de mão deixa o momento de apagar as luzes mais divertido

Ciência e Tecnologia

23 de Maio de 2011

Leia Também
 

Interruptor em forma de mão deixa o momento de apagar as luzes mais divertido

capa.jpg

Depois de um longo e cansativo dia de trabalho, muita gente pode esquecer de coisas simples, como apagar as luzes antes de sair de um ambiente. Foi exatamente para lembrar essas pessoas que o designer Da Deng criou o Bye-5 – um interruptor em formato de mão que apaga as lâmpadas com um “tapinha de despedida”.

Além do visual capaz de atrair todos os olhares da sala, o interruptor é coberto com uma espuma macia e possui uma suave iluminação de LED em seu interior, que acede ou apaga, a depende da intenção do “cumprimento”.

img02.jpg

Seguindo os moldes da Teoria da Diversão, a criação pretende tornar o momento de ir embora mais divertido e consciente. “Um único ato pode desencadear uma série de reações, como se fosse uma ‘recompensa’ pelo dia de trabalho e pela boa atitude de apagar as luzes”, afirma Deng.

“É como se ele dissesse, ‘Até mais, você fez um ótimo trabalho’. Um feedback positivo é tudo que as pessoas precisam nesse momento”, diz o criador da peça. Ele não informou se o Bye-5 já está à venda, mas os interessados podem entrar em contato por e-mail ou através do site do designer.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital