Editorias / Consumo Consciente
HOME | Posts | 2011 | Maio | Shopping EcoD: Fraldas ecológicas

Consumo Consciente

26 de Maio de 2011

 

Shopping EcoD: Fraldas ecológicas

shopping
Foto: Divulgação

Entre fraldas de pano (que dão trabalho na hora de limpar) e as descartáveis (que produzem grande quantidade de lixo) fique com as fraldas ecológicas. Feitas de material reciclado, biodegradáveis ou compostáveis, elas diminuem em muito o prejuízo ao meio ambiente.

Huggies Natural

Há pouco tempo no mercado brasileiro, as fraldas da Huggies Natural trazem uma inovação: são feitas de produtos renováveis. Elas utilizam o plástico de amido de milho em sua composição, um polímero biodegradável.

O material é testado dermatologicamente, possui hidratante e óleo de jojoba. Além de ser hipoalergênica, algumas mães usuárias juram que o material é bem macio.

As fraldas são encontradas em mercados Sam's Club ou no site Mercado Livre, com preço médio de R$ 23 o pacote com 24.

g Diapers

Na parte de dentro da g Diapers a mãe prende um pano que pode ser substituido e lavado a qualquer instante. A parte exterior da fralda é feita de um plástico biodegradável e compostável que, mesmo se for jogado em um aterro sanitário, se decompõe em três meses.

As g Diapers ainda não vendem no Brasil, apenas nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Mas a iniciativa desse formato já está movimentando o mercado nacional.

Fraldas Ecológicas

A empresa brasileira Fraldas Ecológicas possui uma linha de fraldas que se adaptam do tamanho P ao G. Além da reutilização em vários estágios e tamanhos do bebê, elas são feitas de pano, revestidas por malha ecológica de PET e utilizam absorventes descartáveis.

As Fraldas Ecológicas vêm em quatro cores diferentes e custa R$ 35 - os absorventes são vendidos separadamente.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital