Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Posts | 2011 | Março | Apague as luzes para a Hora do Planeta

Eventos e Campanhas

25 de Março de 2011

Leia Também
 

Apague as luzes para a Hora do Planeta

hora-planeta-2011
No sábado, 26 de março, apague as luzes para a Hora do Planeta/Foto: Divulgação

A Hora do Planeta é uma mobilização mundial promovida pela WWF, na qual estão envolvidos governos, empresas e população. Entre 20h30 e 21h30 de sábado, 26 de março, milhares de pessoas em todo o mundo apagarão as luzes de suas casas, empresas e monumentos da cidade e vão para as ruas demonstrar a sua preocupação com o aquecimento global.

O evento busca incentivar o desenvolvimento de projetos públicos e atitudes cívicas que alertem para as mudanças climáticas e a necessidade de se tomar uma atitude para preservar o planeta.

No Brasil, 98 cidades, entre 17 capitais, já registraram formalmente a participação e informaram quais monumentos terão suas luzes apagadas. Já o número de empresas e organizações participantes do movimento ultrapassou o marco de 1500.

Na cidade âncora do país na Hora do Planeta, o Rio de Janeiro, será realizado pela primeira vez um evento aberto ao público, a partir das 19 horas, nos Arcos da Lapa. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o prefeito, Eduardo Paes, estarão presentes e vão desligar simbolicamente as luzes da cidade.

cristo no rio
O Cristo Redentor às escuras durante a Hora do Planeta em 2010

Nesta edição de 2011, o primeiro minuto do movimento será de silêncio, dedicado às vítimas dos recentes desastres ambientais que ocorreram no Japão (tsunami e terremoto) e no Brasil (enchentes).

Para participar da mobilização basta apagar as luzes, registrar esse momento com fotos ou vídeos e enviá-los para o Facebook ou o Twitter da Hora do Planeta. Durante os dias que seguem o evento, as imagens serão disponibilizadas no site do projeto.

Em todo mundo, cerca de 3.800 cidades participam do evento, em 134 países, nos sete continentes.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital