Editorias / Reduzir, Reutilizar, Reciclar
HOME | Posts | 2011 | Novembro | Empresa britânica lança garrafa de vinho feita de papel

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

17 de Novembro de 2011

Leia Também
 

Empresa britânica lança garrafa de vinho feita de papel

garrafa-papel.jpg
A embalagem de papel pretende estar disponível no início de 2012/Foto: Felix da Argila

A indústria do vinho tem se destacado nas abordagens para fazer a embalagem de seus produtos mais ecologicamente correta, como substituir as rolhas naturais pela de plástico para salvar árvores. Recentemente, a nova ideia partiu da empresa britânica GreenBottle, que lançou um protótipo de garrafa feita de papel na terça-feira, 14 de novembro, e pretende colocar a novidade nas prateleiras, junto a produtores de vinhos e redes de supermercados, no início de 2012.

A embalagem ecológica espera reduzir a pegada de carbono produzida na fabricação do produto para 10%, segundo o inventor Martin Myerscough. Os custos de transporte também serão reduzidos por causa da diminuição do peso do produto, que passa a ser de 55 gramas, contra as 500 gramas da embalagem de vidro.

Composta por papel e um fino revestimento plástico, a embalagem possui camada exterior de papel compostável e biodegradável que entra em um processo rápido de biodegradação natural e pode ser reciclada até sete vezes. Quando enviada para aterros, ela ocupa 0,5% do espaço de uma garrafa plástica.

Segundo o inventor, a garrafa ainda é inquebrável, pode ser adquirida pelo mesmo preço da de vidro e apresenta propriedades de isolamento, que a faz permanecer fresca durante mais tempo.

Na intenção de agradar os admiradores de vinhos, a forma da garrafa foi mantida. “Poderíamos ter sido mais radicais, mas não queremos que as pessoas fiquem muito assustadas. Se vamos mudar hábitos de consumo, precisamos levá-los ao longo do tempo delicadamente”, explicou o representante da GreenBottle ao portal do The Guardian.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital