Editorias / Consumo Consciente
HOME | Posts | 2011 | Novembro | Empresa cria copo de café à base de restos de milho e soja

Consumo Consciente

28 de Novembro de 2011

Leia Também
 

Empresa cria copo de café à base de restos de milho e soja

copo.jpg
O copo repurpose se decompõe em até 90 dias/Foto:Divulgação

A empresa de Los Angeles Repurpose Compostables, fundada em 2009, criou copos à base de plantas, que além de não serem tóxicos, são capazes de se decompor em até 90 dias. Os copos de café são feitos com resina à base de restos de milho e de soja.

Segundo a empresa, o copo possui isolamento que mantém a bebida mais quente por mais tempo. A sua fabricação usa 65% menos CO2 do que de um copo tradicional.

A criação utiliza papel certificado pelo Conselho de Manejo Florestal (FSC, sigla em inglês), o mais alto padrão de gestão florestal sustentável. Copos isolados tradicionais são feitos por adição de camadas de papel, no entanto, a taça Repurpose consegue o mesmo efeito em um copo de parede simples.

Para promover a novidade dos copos de café compostáveis, a empresa lançou a campanha na rede social Facebook chamada de Repurpose This!. A ideia é incentivar as pessoas a compartilhar fotos de criações próprias feitas a partir de materiais reaproveitados. As melhores criações serão premiadas com um iPad 2.

copo2.jpg

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital