Editorias / EcoDesign
HOME | Posts | 2011 | Outubro | Designers criam berço com múltiplas funções

EcoDesign

07 de Outubro de 2011

 

Designers criam berço com múltiplas funções

capa.jpg

O desejo de proporcionar um ambiente prático, sustentável e a um preço acessível para seus filhos fez os designers norteamericanos David e Aimee Singelyn criaram a Gro Furniture. Ao perceberem que as mobílias tradicionais se perdiam em poucos meses devido ao rápido crescimento das crianças, eles desenvolverem um móvel capaz de se transformar em até cinco peças diferentes que se adequam às várias fases do bebê – de recém-nascido até a vida adulta.

“Nós acreditamos que a vida útil de um produto é a única forma verdadeira de medir sua sustentabilidade”, dizem. Assim, eles criaram uma peça de “linhas simples e visual atemporal”, com um design multifuncional, resistente e fácil de ser montada que poderá ser usada por muitas gerações.

David e Aimee se conheceram na faculdade de arquitetura e sempre se interessaram por design industrial moderno. Com o nascimento do primeiro filho, Paul, eles criaram a primeira versão da peça e, dois anos depois, com a vinda da pequena Penélope, um novo modelo foi lançado.

Os dois berços da Gro Furniture são feitos com materiais sustentáveis, como madeira de bétula e bambo, não possuem Compostos Orgânicos Voláteis (COV) na composição e utilizam materiais locais – o que incentiva o desenvolvimento da comunidade e evita as emissões de gases poluentes derivados de longos deslocamentos.

Além disso, eles não possuem pregos, colas ou parafusos e toda a montagem é feito através de um sistema de encaixe. Com isso, evita-se a produção de novos materiais e a sua consequente deterioração ao longo dos anos.

Multifuncional

Mas o maior destaque dos móveis da Gro Furniture é a multifuncionalidade. No primeiro momento, eles podem ser usados como berços – com direito a três alturas diferentes para aumentar a segurança do pequeno à medida que for crescendo.

Quando ele já estiver mais grandinho, o móvel pode se transformar em uma cama, sofá ou bancada de brinquedos. Por fim, quando a adolescência chegar, o móvel pode virar uma mesa para escritório e ajudar nas lições de casa.

Os vídeos abaixo explicam como o móvel funciona e ainda como a montagem pode ser feita por uma única pessoa em menos de dois minutos.

Ficou com vontade de ter um? Pois os berços custam de US$ 990,00 a US$ 1.490,00 e os acessórios vão de US $195,00 (o mais simples) a US $1.890,00 (kit completo com os quatro complementos). As vendas são feitas pelo site da Gro Furniture, mas os móveis só são entregues nos Estados Unidos.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital