Editorias / Turismo Sustentável
HOME | Posts | 2011 | Outubro | Galeria: Hotéis de luxo preocupados com a sustentabilidade

Turismo Sustentável

09 de Outubro de 2011

 

Galeria: Hotéis de luxo preocupados com a sustentabilidade

O instituto EarthCheck, líder em avaliação de práticas sustentáveis na rede hoteleira, selecionou oito hotéis de luxo avaliados com base em 11 quesitos relacionados à sustentabilidade. A lista foi primeiro divulgada pela revista Exame, veja algumas fotos abaixo.

Novotel, Pequim

novotel
Foto: Divulgação

Do grupo Accor, o Novotel tem três endereços de sua rede voltada para negócios considerados exemplos de sustentabilidade, um na China e dois no México. Entre os indicadores sustentáveis favoráveis à rede estão baixo consumo de energia, economia de água, baixa emissão de gases de efeito estufa, sistema de coleta e recicladem de resíduos e baixo desperdício de produtos (entre material de limpeza e escritório).

InterContinental, Singapura

intercontinental
Foto: Divulgação

Segundo o instituto EarhtCheck, o ponto alto do hotel de negócios InterContinental Singapura é o baixo consumo de energia. No relatório do instituto, o hotel aprensentou um número 18,8% acima da média das melhores práticas da categoria.

Grand Palladium Jamaica and Lady Hamilton & Spa, Jamaica

grand palladium
Foto: Divulgação

O luxo do hotel Grand Palladium Jamaica and Lady Hamilton & Spa convive com a exuberância natural da Jamaica e a responsabilidade ambiental. O hotel foi bem pontuado nos 11 indicadores de ecoeficiência do EarthCheck e alcançou um índice 39,9% superior à média das melhores práticas.

El Tukan Hotel & Beach Club, México

el tukan
Foto: Divulgação

Além de apresentar rendimento acima da média em todas as 11 categorias de sustentabilidade, como eficiência energética e reciclagem de resíduos, o mexicano El Tukan possui um programa específico de responsabilidade ambiental. O hotel é ideal para férias em família pois é rodeado por uma belíssima praia, fauna e flora locais.

Centara Karon Resort Phuket,Tailândia

centara karon
Foto: Divulgação

Localizado em meio a praias da Tailândia, o Cetara Karon Resort Phuket possui um sistema operacional que busca maximizar a eficiência com base em redução das emissões de carbono e consumo de energia, além de dar um destino correto aos resíduos sólidos. O hotel também mantém um programa próprio de revitalização da paisagem local, com fertilizantes orgânicos produzidos pela comunidade entorno.

La Cabana Beach & Racquet Club, Caribe

la cabana
Foto: Divulgação

Localizado em uma pequena ilha no mar do Caribe, o resort La Cabana Beach & Racquet Club se saiu bem em oito dos indicadores de sustentabilidade do EarthCheck. Entre as principais ações realizadas estão a baixa geração de resíduos e a redução no consumo de água.

Bina Burre Lodge, Austrália

bina burre
Foto: Divulgação

No alto de uma montanha do Parque Nacional de Lamington (na Austrália), a 800 metros acima do nível do mar, está localizado o lodge Bina Burre. Por possuir visíveis vantagens naturais, o hotel realiza um programa de preservação há mais de 70 anos e foi o primeiro hotel australiano a receber uma certificação verde.

Heritance Ahungalla, Sri Lanka

heritance
Foto: Divulgação

As praias do Oceano Índico que banham o resort Heritance Ahungalla dão um charme a mais ao bom desempenho em 10 indicadores de sustentabilidade. Um dos pontos altos do complexo hoteleiro é a baixa emissão de gases de efeito estufa, bem inferior à média dos hotéis da categoria.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital