Editorias / Empreendedorismo
HOME | Posts | 2011 | Setembro | A Fundação eBay premia vencedores de Desafio em Empreendedorismo Social

Empreendedorismo

23 de Setembro de 2011

 

A Fundação eBay premia vencedores de Desafio em Empreendedorismo Social

capa.jpg

A Fundação eBay, em parceria com o Changemakers da Ashoka, anunciou no dia 14 de setembro os cinco vencedores do Desafio Todos Ao Trabalho: Ampliando Oportunidades Econômicas. Ao todo, cerca de 900 organizações de 83 países inscreveram seus projetos, que buscam soluções de mercado inovadoras para a criação de oportunidades econômicas e para a geração de empregos para populações desfavorecidas. Cada vencedor irá receber um prêmio de 50 mil dólares do eBay para investir na expansão de sua ideia.

Entre as inscrições vencedoras está a rede Comércio Justo Solidarium do Brasil que insere produtos artesanais feito localmente em comunidades nas prateleiras do Wal-mart. A Solidarium promove o desenvolvimento de novos produtos através de uma rede de estúdios de design reconhecidos e altamente qualificados, identificando, qualificando e integrando uma rede de produtores locais para aumentar sua capacidade de produção através de técnicas e pedidos compartilhados em um modelo de operação denominada "Indústria descentralizada do comércio justo".

Os outros vencedores do desafio são:

• Comércio Justo Solidarium (Brasil)
• Fundação Grameen: Micro-Franchising móvel (Indonésia)
• Fundação Paraguaya: O modelo de escola financeiramente auto-suficiente: Educação para a autonomia econômica de jovens de baixa renda (Paraguai)
Twin Cities RISE!: Inovação sem fins lucrativos através de financiamento baseado em performance (EUA)

“Foi uma honra participar como jurado neste desafio. A Fundação eBay e o eBay se orgulham de apoiar os vencedores na disseminação do impacto de suas inovações em todo o mundo. Ao contribuir com inovações sociais como as vencedoras nós podemos ajudar a gerar oportunidades econômicas para pessoas que, caso contrário, não teriam como participar da economia global”, explica John Donahoe, presidente e CEO do eBay Inc.

As soluções vencedoras foram selecionadas através de uma combinação de votação do público, via um novo aplicativo do Facebook e na própria plataforma do Changemakers.com, com a avaliação final de especialistas. Os dez finalistas selecionados através da votação pública foram avaliados em função de seus aspectos de inovação, impacto social e sustentabilidade por um painel internacional de especialistas que definiu os cinco vencedores.

“É muito inspirador ver o alcance das soluções inovadoras que estão criando oportunidade econômica para as populações mais vulneráveis do mundo. Estamos muito felizes com o número recorde de inscrições e verdadeiramente honrados por podermos apoiar o trabalho transformador sendo feito pelas inscrições vencedoras”, explica Diana Wells, presidente da Ashoka.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital