Editorias / Economia e Política
HOME | Posts | 2011 | Setembro | Brasileira integra Conselho Internacional de Liderança Feminina em Negócios

Economia e Política

19 de Setembro de 2011

 

Brasileira integra Conselho Internacional de Liderança Feminina em Negócios

wanda
Wanda Engel atua como superintendente-executiva do Instituto Unibanco desde 2006/Foto:Divulgação 

A brasileira Wanda Engel, reconhecida por sua atuação como superintendente-executiva do Instituto Unibanco e presidente do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE), tornou-se membro do Conselho Internacional de Liderança Feminina em Negócios (International Council on Women’s Business Leadership). O convite partiu da secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, coordenadora do grupo criado em dezembro de 2010. 

Com cerca de três reuniões anuais em Washington e em diálogo constante com o Departamento de Estado dos EUA, o Conselho buscará trazer informações sobre a área de comércio e políticas econômicas internacionais, de forma a promover e fortalecer o papel da mulher em uma economia mundial cada vez mais competitiva. 

Presidido por Hillary Clinton, o primeiro encontro das participantes, que vai marcar a inauguração do Conselho, está previsto para acontecer em novembro. Outros membros proeminentes do grupo são a advogada Cherie Blair, esposa do ex-primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair, e a CEO da Pepsi, Indra Nooyi.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital