Editorias / Empreendedorismo
HOME | Posts | 2011 | Setembro | Londres cria arena de basquete "reciclável" para Olimpíadas de 2012

Empreendedorismo

07 de Setembro de 2011

 

Londres cria arena de basquete "reciclável" para Olimpíadas de 2012

arena
A obra tem capacidade para 12 mil pessoas/Foto: Divulgação

A arena, que abrigará os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de basquete em 2012, na cidade de Londres, foi erguida dentro dos padrões de construções sustentáveis. A quarta obra a ser concluída possui 35 metros de altura, 115 mil metros de largura e tem capacidade para 12 mil pessoas.

Ao final dos jogos, toda a estrutura, dos bancos às quadras, passando pelo esqueleto de mil toneladas de aço e a cobertura inflável de PVC branca, poderá ser desmontada e reutilizada em outras instalações esportivas pelo país.

Segundo o portal Exame.com, os britânicos afirmam que o projeto é “totalmente reciclável”. Além de reduzir os impactos ambientais da fabricação de novos materiais, o processo reduzirá custos para a cidade.

arena interior
O projeto é considerado totalmente sustentável/Foto: Divulgaão

Há um ano da abertura dos Jogos, os estádios já passam por testes. Os ingleses revitalizaram uma antiga zona abandonada de terrenos contaminados por metais pesados e outros tóxicos liberados por anos de intensa atividade industrial.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital