Editorias / Reduzir, Reutilizar, Reciclar
HOME | Posts | 2011 | Setembro | Reino Unido inaugura primeira indústria de reciclagem de fraldas descartáveis

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

19 de Setembro de 2011

 

Reino Unido inaugura primeira indústria de reciclagem de fraldas descartáveis

u
Decomposição de fraldas descartáveis em aterros sanitários pode levar até 500 anos/Foto: ibbunee

Até o momento de aprender a usar o banheiro, estima-se que um bebê gaste, em média, 3.600 fraldas. No cotidiano das mães, o item representa praticidade e economia de tempo, porém, é o meio ambiente que sofre o impacto de milhares de unidades descartadas diariamente e que podem levar 500 anos até a total decomposição.

Para minimizar o dano de montes de fraldas em aterros sanitários, a empresa canadense Knowaste inaugurou, no Reino Unido, a primeira usina de reciclagem de produtos de incontinência adulta, higiene feminina e fraldas descartáveis. O ato de tornar estes materiais próprios para a reciclagem pode evitar a emissão de 22 mil toneladas de CO2 por ano.

Fraldas e absorventes são compostos por plásticos, fibras, celulose e polímeros absorventes. Os produtos serão recolhidos, separados para diversos fins e, em seguida, passarão por processos de esterilização. Cada tonelada de fraldas recicladas pode render até 400 quilos de celulose e 145 metros cúbicos de gás metano, que será utilizado na geração de energia. Já o plástico poderá dar forma a telhas, solas de sapatos e outros usos potenciais. 

Segundo o diretor executivo da Knowaste, Aroy Brown, em entrevista ao site BusinessGreen, estão previstas três novas unidades no Reino Unido e a instalação das indústrias deve ser finalizada até 2015. Desta forma, 110 mil toneladas de gases de efeito estufa deixaram de ser lançado na atmosfera anualmente. Canadá e Holanda já possuem unidades semelhantes administradas pela Knowaste.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital