Editorias / Empreendedorismo
HOME | Posts | 2012 | Abril | Empreendedores com iniciativas socioambientais podem se candidatar a prêmios

Empreendedorismo

05 de Abril de 2012

Leia Também
 

Empreendedores com iniciativas socioambientais podem se candidatar a prêmios

 social.jpg
O Empreendedor Social visa reconhecer líderes que atuam em iniciativas pioneiras, sustentáveis e de impacto social direto/Imagem: divulgação

Empreendedores com iniciativas inovadoras socioambientais têm até o dia 13 de maio para se inscreverem na 8ª edição do Prêmio Empreendedor Social e a 4ª edição do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro. As duas premiações pretendem descobrir e laurear líderes de projetos inovadores de todo o país. Os interessados devem se candidatar exclusivamente pelo site www.folha.com.br/empreendedorsocial.

A intenção do Prêmio Empreendedor Social é reconhecer líderes de cooperativas, negócios sociais, ONGs e pessoas físicas que atuam há pelo menos três anos em iniciativas pioneiras, sustentáveis e de impacto social direto, com potencial de influenciar políticas públicas. Deste modo, os candidatos podem desenvolver ações em diferentes áreas, tais quais agricultura, meio ambiente, cultura, negócios, educação, habitação e saúde.

Premiações

O Prêmio Empreendedor Social é promovido anualmente pela Fundação Schwab, em 13 países da África, Oriente Médio, América Latina, Europa e Ásia. Ocorre no Brasil desde 2005, em parceira com o jornal Folha de S. Paulo, responsável pelo prêmio Empreendedor Social de Futuro.

Este último visa premiar talentos sociais que desenvolvem ideias precursoras, no período de um a três anos, como a criação de um produto ou serviço, ou ainda a aplicação de tecnologias sociais. Os candidatos devem liderar esses projetos inovadores, de alcance, abrangência e impacto social, além de possuírem potencial de multiplicação. O objetivo principal da premiação é dar visibilidade à iniciativa e colaborar com a sua sustentação. A eleição dos vencedores ocorrerá em Outubro.

As premiações incluem uma série de benefícios, capacitações e participações em eventos importantes da área. O prêmio Empreendedor Social, por exemplo, oferece a participação na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, com despesas de transporte e hospedagem pagas pelo organizador; diversas bolsas de estudo, auditoria financeira independente da Ernst&Young Terco, entre muitos outros.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital