Editorias / EcoDesign
HOME | Posts | 2012 | Abril | Estúdio cria embalagem de lâmpada que vira luminária

EcoDesign

09 de Abril de 2012

 

Estúdio cria embalagem de lâmpada que vira luminária

capa.jpg

O estúdio de design Celery Design, em parceria com a fabricante de lâmpadas de última geração Lemnis Lighting, desenvolveu uma embalagem que, após transportar a lâmpada até a casa do comprador, pode ser facilmente transformada em uma luminária para acomodá-la.

Segundo a empresa, que fabrica lâmpadas isentas de mercúrio tóxico e que consomem 90% a menos de energia em comparação às lâmpadas incandescentes e quase a metade de energia, quando comparadas às lâmpadas fluorescentes (CFL), a ideia era repensar o destino das embalagens e garantir que ele fosse o melhor possível.

img02.jpg

A solução encontrada foi mantê-la próxima ao produto e com nova utilidade. Feita 100% de papel reciclado pós-consumo, a embalagem tem o formato de uma pirâmide truncada e é montada somente através de dobras – o que dispensa o uso de colas e adesivos.

Além de acomodar seguramente cada lâmpada em seu interior, o formato da embalagem facilita o transporte, permitindo que cada contêiner carregue a maior quantidade possível de produto, reduzindo a necessidade de mais meios de transportes.

img03.jpg

Para transformar a embalagem em cúpula de abajur, basta desdobrar a caixa, vira-la ao contrário e instalar a lâmpada. Cada lâmpada da Lemnis Lighting custa cerca de US$25,00, mas, de acordo com a Celery Design, em longo prazo o uso do equipamento eficiente representa uma economia de 250 dólares para o usuário.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital