Editorias / Arquitetura e Construção
HOME | Posts | 2012 | Abril | Nova base da Nasa é modelo de sustentabilidade

Arquitetura e Construção

25 de Abril de 2012

 

Nova base da Nasa é modelo de sustentabilidade

nasa.jpg
Fachada da Base de Sustentabilidade/ Fotos:Divulgação

O prédio que servirá como centro de testes em inovações e tecnologias limpas da agência espacial americana, Nasa, foi concluído neste mês de abril e recebeu   LEED Platinum, mais alta certificação de construção ecológica, fornecido pela U.S Green Building Council. Após dois anos de obra, a Base de Sustentabilidade da Nasa, localizada na Califórnia, é atualmente o prédio público mais verde dos Estados Unidos, segundo a Exame.

O título foi recebido graças as suas instalações, propostas pela Casa Branca. O local usará 90% menos água potável do que um prédio convencional do mesmo porte. Ele também criará 22% mais energia do que consumirá, graças a uma combinação de painéis solares, um dispositivo de célula combustível e um sistema geotermal que enviará água naturalmente resfriada do solo para painéis de teto no interior da construção.

nasa2.jpg

O edifício, que será a estação de trabalho de 210 funcionários da Nasa, utilizou concreto e aço reciclados na construção. Ao total foram gastos US$ 20,6 milhões.

Projetado pelo escritório de arquitetura William McDonough + Partners, especializado em eco design, a prioridade do projeto é maximizar o uso de luz natural, economizando energia elétrica.

Além do quesito energia e construção, o prédio também possui atributos high tech, que incluem cinco mil sensores de calor e fluxo de ar que regulam, automaticamente, a abertura e fechamento das janelas nos dois andares. Quando a luz do sol entrar no escritório ou começar a chover, não será preciso uma pessoa para abrir ou fechar as janelas.

A mesma tecnologia será capaz de medir os níveis de dióxido de carbono, refrigeração, ruídos e iluminação dentro das salas.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital