O anúncio formal foi realizado e 31 de julho. Foto: Evan Schneider/ UN Photo
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, sugere um alinhamento da agenda de trabalho dos países do G-20 com o documento final da Rio+20. O anúncio formal foi realizado terça-feira, 31 de julho, na Assembleia Geral, em Nova York.
De acordo com Ban, os dois encontros internacionais foram benéficos para o meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável. Ele defendeu que a aproximação dos projetos é bem-vinda e deve beneficiar objetivos comuns dos participantes, além de destacar que sempre acreditou que a ONU e o G-20 "podem e devem trabalhar em apoio mútuo."
Ban Ki-moon afirmou ter pedido ao grupo das maiores economias desenvolvidas e em desenvolvimento, para tornar prioridade máxima a segurança alimentar, o que ajudaria o Desafio Fome Zero, lançado durante a conferência.
Por outro lado, o secretário-geral acredita que outras iniciativas, a exemplo conferência realizada no Rio de Janeiro, voltadas para a sustentabilidade, são de interesse das nações do G-20.
Faça sua doação!
Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.
Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.
Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!
Comentários