Editorias / Carros e Transportes
HOME | Posts | 2012 | Agosto | Bicicletas elétricas devem dominar mercado do setor, prevê montadora

Carros e Transportes

22 de Agosto de 2012

Leia Também
 

Bicicletas elétricas devem dominar mercado do setor, prevê montadora

 dafra-t.jpg
Modelo DB0, da Dafra. Fotos: Divulgação

A venda de veículos elétricos motorizados de duas rodas vai superar a de veículos elétricos de quatro rodas. E as e-bikes devem dominar esse segmento. A projeção é de estudos da montadora Dafra, que já mergulhou de cabeça nesse mercado, a exemplo da concorrente Kasinski.

Entre os veículos elétricos de duas rodas, segundo a estimativa da Dafra, as e-bikes vão responder por 56% das vendas, enquanto as motos ficarão com 43% e os scooters com 1%.

 dbx-t.jpg
Modelo DBX tem preços mais acessíveis

Há vários motivos para esse crescimento, como a busca por maior mobilidade em grandes centros urbanos, a procura por um veículo de transporte próprio mais acessível e o lazer.

Com a venda de motocicletas compactas em queda, as montadoras estão apostando nas bicicletas elétricas, que têm preço mais acessível. "Estamos criando uma nova unidade de negócios, pois acreditamos na expansão desse setor no país", justificou à Folha Francisco Stefanelli, vice-presidente da Dafra.

Para Stefanelli, há vários motivos para esse crescimento, como a busca por maior mobilidade em grandes centros urbanos, a procura por um veículo de transporte próprio mais acessível e o lazer.

A empresa lançou uma linha de e-bikes formada por três modelos. O mais barato, batizado de DBX, tem preço sugerido de R$ 1.990,00 e pode ser adquirido a partir da última semana de agosto em concessionárias. Há planos de financiamento e de consórcio, de até 36 meses e com parcelas a partir de R$ 55,00.

A China é a maior consumidora de e-bikes no mundo, com 95% das aquisições. Estima-se que sejam fabricadas 21 milhões de bicicletas elétricas anualmente.

Assista ao vídeo da E-bike Dafra DB0:

 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital