Editorias / Cidades Sustentáveis
HOME | Posts | 2012 | Agosto | Projeto "Cidades para Pessoas" busca entrar na segunda fase

Cidades Sustentáveis

21 de Agosto de 2012

Leia Também
 

Projeto "Cidades para Pessoas" busca entrar na segunda fase

untitled-1.jpg
O projeto foi idealizado pela jornalista Natália Garcia em 2011. Imagem: Reprodução

Percorrer cidades ao redor do mundo em busca de soluções urbanísticas para São Paulo e outras metrópoles do Brasil - é assim que a jornalista Natália Garcia define o Cidade para Pessoas. Criado em 2011, o projeto foi considerado o primeiro de cunho jornalístico a ser financiado pelo Crowndfunding, por meio da plataforma brasileira Catarse, e arrecadou R$ 25.785 - foram 285 colaboradores.

Agora, a jornalista pretende retomar a iniciativa e viajar por São Francisco (Califórnia), Nova York, Portland (Estados Unidos), Cidade do México e Barcelona. Para isso, Natália inscreveu o Cidade para Pessoas novamente no Catarse, em 20 de agosto, e tem 30 dias para bater a meta de R$ 15 mil para colocar o trabalho em prática.

Na primeira edição do projeto, a jornalista percorreu sete metrópoles: Copenhague, Amsterdan, Londres, Paris, Friburgo, Estrasburgo e Lyon. Lá, ela entrevistou "urbanistas, gestores públicos e pessoas ligadas ao movimento de colocar cidades nas mãos de pessoas" para conhecer as gestões mais sustentáveis.

Na volta ao Brasil, em novembro de 2011, Natália desfrutou do reconhecimento doe seu projeto: ministrou mais de 20 palestras pelo país. Além disso, o Cidade para Pessoas esteve presente na nona Bienal de Arquitetura e na matilha Cultural. A jornalista foi indicada para o Prêmio Cidadão Sustentável, na categoria Intervenções Urbanas e ganhou uma coluna semanal no portal Planeta Sustentável.

"Tudo isso tem ajudado a disseminar muito uma notícia que está mais do que na hora de se popularizar. O norte da administração pública e do planejamento das cidades tem que ser as pessoas", enfatizou Natália.

O EcoD acompanhou a trajetória do Cidade para Pessoas, em sua primeira edição.

Assista o vídeo de apresentação da nova ideia do projeto.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital