Editorias / Reduzir, Reutilizar, Reciclar
HOME | Posts | 2012 | Dezembro | Estudante do Rio de Janeiro cria aplicativo para celular que reúne postos de reciclagem

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

24 de Dezembro de 2012

Leia Também
 

Estudante do Rio de Janeiro cria aplicativo para celular que reúne postos de reciclagem

app.jpg
Imagem: reprodução

Foi um concurso promovido pela prefeitura do Rio de Janeiro, o Rio Apps, que estimulou Marco Combat, estudante do sexto período do curso de Sistemas de Informação da PUC/Rio, a criar sozinho, em apenas um mês, um guia para celulares com sistema Android dotado de informações “essenciais”, entre elas os postos de reciclagem da cidade maravilhosa.

E deu certo: não só Combat faturou o primeiro lugar  do concurso na categoria aluno, como também o aplicativo já obteve mais de 500 downloads e está prestes a ganhar uma nova versão.

Aproveite que pretende levar seus resíduos para reciclagem e confira como descartar corretamente cada tipo de material no nosso canal Lixo Zero

Semelhante ao eCycle, o aplicativo dispensa anotações, permite consultar onde reciclar papéis, óleo de cozinha, eletrônicos, plásticos, cartuchos de tinta, metais e vidros mais próximos da residência do usuário, através da geolocalização, na cidade do Rio de Janeiro. 

Atualmente, pouco mais 100 pontos de reciclagem estão cadastrados no aplicativo, sendo que grande parte deles se autocadastraram no site do projeto.

Combat trabalha agora em uma versão, a ser lançada em breve, com compatibilidade para o iPhone e Windows Phone e na ampliação das informações para outras cidades do país.

Além disso, ele planeja incluir outros idiomas, como o inglês, francês, alemão e italiano, e a possibilidade do usuário acessar as informações mesmo sem conexão com a internet.


 

 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital