Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Posts | 2012 | Dezembro | Levi's adere a campanha para eliminar substâncias tóxicas da cadeia produtiva

Eventos e Campanhas

19 de Dezembro de 2012

Leia Também
 

Levi's adere a campanha para eliminar substâncias tóxicas da cadeia produtiva

levis-ecod.jpg
Marca prometeu resolver problemas até 2020
Foto: EdgarGlez | Automotive Photography

Depois da repercussão da campanha Detox, que conseguiu mais de 320 mil assinaturas para cobrar da Zara que desintoxicasse seus produtos, o Greenpeace também conseguiu mobilizar a grife Levi's, muito conhecida por suas calças jeans. A empresa prometeu eliminar todas as substâncias tóxicas de sua cadeia de fornecedores e de produtos até 2020.

Continuaremos a expor estas marcas até que o uso dessas substâncias seja completamente eliminado”
Marietta Harjono, integrante da campanha

Segundo a organização não-governamental, a Levi's assumiu que solicitará a 15 de suas maiores fornecedaras que revele, publicamente, até junho de 2013, quais são as substâncias utilizadas no processo de fabricação de suas peças.

E, até o final do mesmo ano, a pretensão é que outros 25 abastecedores cumpram a mesma atitude. A intenção é que outras empresas conheçam as substâncias que trazem malefícios ao meio ambiente.

"Mais do que nunca, vemos marcas como a Levi’s escutar o clamor público por uma moda sem tóxicos. Agora será só uma questão de tempo para que outras empresas como Calvin Klein, GAP e Victoria Secret se juntem à iniciativa", comentou Marietta Harjono, da campanha de tóxicos do Greenpeace Internacional, que reafirmou a importância da iniciativa: "Continuaremos a expor estas marcas até que o uso dessas substâncias seja completamente eliminado".

Após a divulgação do relatório Fios Tóxicos: por baixo dos panos, na primeira semana de dezembro, mais de 210 mil pessoas se juntaram à campanha para pedir à Levi’s que se "desintoxique" e mais de 700 ativistas protestaram diante das lojas da grife, espalhadas em 80 cidades do mundo, de acordo com o Greenpeace.

A Levi's é a 11ª marca a assumir o compromisso, tendo como meta o ano de 2020. A campanha, que teve início em 2011, mobiliza as pessoas através do site e de redes sociais.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital