Editorias / Reduzir, Reutilizar, Reciclar
HOME | Posts | 2012 | Fevereiro | Artista cria maior mosaico do mundo feito de miçangas recicladas

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

02 de Fevereiro de 2012

Leia Também
 

Artista cria maior mosaico do mundo feito de miçangas recicladas

obra-contas.jpg
Para a confecção do mosaico o artista utilizou mais de um milhão de contas/Fotos:Divulgação

O artista alemão Stephan Wanger concluiu o maior mosaico do mundo feito com mais de um milhão de miçangas coletadas em desfiles de carnavais na cidade de New Orleans, nos Estados Unidos. A obra intitulada "Santuário da Alegria" possui 8 metros de altura por 30 metros de largura.

O artista autodidata contou ao portal Galeria Alegria que espera por meio do seu trabalho inspirar os cidadãos a reciclar e a criar, assim como aumentar a consciência da população que descarta milhares de toneladas de contas anualmente nos desfiles de carnavais em sua cidade natal adotiva. Segundo ele cerca de 97% das esferas utilizadas no trabalho são recicladas

O mosaico colorido vai estar em exposição na Galeria Alegria do artista, até 9 de março. Em seguida, a peça será leiloada pela fundação "Make It Right" para levantar fundos para um bairro que foi completamente destruída pelo furacão Katrina em 2005.

artista-1.jpg"A cidade de New Orleans tem me dado um presente tão lindo como essa idéia, e eu simplesmente queria retribuir o favor", disse Wanger sobre a sua iniciativa de doar seu mural para a fundação. "Que melhor maneira pode existir de uma obra de arte beneficiar uma comunidade?" questionou o artista.

O mosaico que levou cerca de 14 meses para ser concluído apresenta uma vista sobre o rio Mississippi em direção a cidade de Nova Orleans. Em breve ele será adicionado ao Livro de Recordes Mundiais, o Guinness.

Wanger pretende imitar com sua obra  um cartão postal gigante que inclui as assinaturas de mais de 300 membros da comunidade. O mosaico é parte do "Um milhão de Cumprimentos de New Orleans" exposição que Wanger vem trabalhando desde 2006. A exposição do cartão terminará na Europa, segundo o artista ele pretende continuar promovendo em New Orleans, no intuito aumentar o turismo na cidade.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital