Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Posts | 2012 | Fevereiro | Campanha da prefeitura de NY aumenta o número de usuários de escadas

Eventos e Campanhas

08 de Fevereiro de 2012

 

Campanha da prefeitura de NY aumenta o número de usuários de escadas

escadas
Os cartazes foram disponibilizados para download gratuito no site da prefeitura/Foto: Divulgação

Em 2008, a prefeitura de Nova York começou a disponibilizar o download grátis de cartazes com os dizeres "Queime calorias, não eletricidade", para incentivar pessoas a subirem pelas escadas e não de elevador.

A iniciativa visava a redução do gasto de energia, assim como o nível de obesidade entre os americanos.

De acordo com dados do Departamento de Saúde da prefeitura, no início da campanha cerca de 9,2% das pessoas usavam as escadas, enquanto o resto subia de elevador. Após um tempo de exibição dos cartazes, o número dos que iam pelas escadas pulou para 34,7%.

Com o resultado positivo, a prefeitura vai reforçar a campanha e incentivar a instalação de cartazes semelhantes em novos lugares da cidade. Mas que tal você fazer isso também no seu prédio?

Converse com o síndico e imprima cartazes que incentivem o uso das escadas entre os moradores. Com a prática é possível economizar no gasto de energia e reduzir o impacto no meu ambiente, já que elevadores criam cerca de 43 mil quilos de carbono por ano e podem poluir mais do que um carro. Além disso, há muitos benefícios para a saúde. Confira:

  • Subir escadas gasta 700% a mais calorias do que você gastaria subindo de elevador;
  • Subir escadas por dois minutos por dia pode queimar calorias suficientes para eliminar o 1 quilo que um adulto médio ganha por ano;
  • Homens que sobem cerca de 20 andares por semana (cerca de três andares por dia) têm 20% menos risco de acidentes vascular cerebral ou morte;
  • Subir escadas tem se mostrado um meio de aumetar o bom colesterol e melhorar a saúde cardiovascular.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital