Editorias / Água
HOME | Posts | 2012 | Fevereiro | Cubo de água abrigará exposição mundial sobre os cinco oceanos

Água

19 de Fevereiro de 2012

 

Cubo de água abrigará exposição mundial sobre os cinco oceanos

watercube1.jpg
Fotos: Divulgação

Por acaso já se imaginou no fundo de um mar que tivesse animais marinhos de diversas cores, tamanhos e origens, sem nem se molhar? Os visitantes do Water Cube, um aquário gigante em forma de cubo, terão uma sensação bem parecida. O cubo faz parte de uma exposição mundial para celebrar a harmonia dos cinco oceanos e a importância da preservação da fauna e flora marinhas, que acontecerá ainda este ano na cidade de Yeosu, Coreia do Sul.

A estrutura do aquário é vazada (como mostra a foto acima), proporcionando o espaço necessário para as pessoas circularem no ambiente rodeado por água. Constituído por várias bacias empilhadas, o cubo foi criado para mostrar os aspectos diversos dos cinco oceanos: mares, zonas tropicais, manguezais, recifes e outros.

watercube2.jpg

E a sustentabilidade não está somente na teoria. As simulações do movimento e da temperatura das águas foram projetadas para acontecerem com ajuda do meio ambiente: cortinas controlam a penetração de raios ultravioleta (UV) e células solares fotovoltaicas geram a energia para a circulação de água e a geração de luz na edificação. 

Com o intuito de causar o menor impacto ambiental possível, o aquário foi projetado para poder ser reutilizado após a exposição. As salas formadas pela estrutura podem facilmente ser adaptadas para um teatro, sala de concerto, espaço cerimonial, museu e até mesmo escritório.

O projeto foi idealizado pela agência holandesa MVRDV, em parceira com o governo sul-coreano.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital