Editorias / Reduzir, Reutilizar, Reciclar
HOME | Posts | 2012 | Fevereiro | Designer holandês cria pisos sustentáveis

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

03 de Fevereiro de 2012

Leia Também
 

Designer holandês cria pisos sustentáveis

piso.jpg
Restos de tijolos compõe os novos pisos/Fotos:Divulgação

Casas demolidas normalmente deixam sobras de materiais de construção. Pensando no destino para tanto entulho, o designer holandês Dave Hakkens criou pisos de estilo italiano a partir desses resíduos.

Depois de vários experimentos usando os materiais restantes das obras, o designer descobriu que poderia reciclar uma grande quantidade de materiais, e utilizando 30% de cimento novo, produziu tijolos que segundo ele podem durar até 100 anos.

piso2.jpg
Metais de sobras de obras também fazem parte da matéria-prima dos pisos

De acordo com o site Inhabitat um dos aspectos mais inovadores deste projeto de pós-graduação da Academia de Design de Eindhoven, é a maneira como ele dá cor aos tijolos. Hakkens trabalhou com trituração e peneiração de pó de alguns materiais como telhas pretas ou tijolos vermelhos, o que possibilitou a criação de um pigmento para fazer tijolos multicoloridos com possibilidades de construção ilimitada.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital