Editorias / Ciência e Tecnologia
HOME | Posts | 2012 | Fevereiro | Designer húngaro cria poste que utiliza água da chuva e luz solar para gerar energia

Ciência e Tecnologia

15 de Fevereiro de 2012

Leia Também
 

Designer húngaro cria poste que utiliza água da chuva e luz solar para gerar energia

mango-street-lamp.jpg
O poste utiliza meios naturais como água da chuva e luz solar para gerar energia/Imagens:Divulgação

Embora a natureza forneça possibilidades que ajuda o ser humano a viver de forma mais sustentável, nem sempre ela é utilizada como inspiração para novas ideias. Mas o designer húngaro Adam Mikloski é um exemplo de que é possível utilizar os recursos naturais de forma consciente e criativa. Ele criou um novo modelo de poste que utiliza meios naturais como a chuva e a luz solar para gerar energia.

O novo conceito de lâmpada LED das ruas indianas foi apresentado no "Concurso de Design de Mudança para o Futuro da Índia" e foi um dos 10 finalistas na competição. O seu formato de uma folha de manga lhe rendeu o nome de "Mango".

mango.jpg

O poste é ideal para o clima da Índia que oscila de chuvas de monções a sol forte. A forma da parte de cima da folha é plana suficiente para instalar células solares, e a outra parte de forma cônica pode drenar rapidamente a água da chuva, o que ajuda na potência das lâmpadas.

O designer quer que sua ideia, que traz uma solução ecológica para as lâmpadas de rua, sirva de inspiração para outros países.

Segundo o portal Dvice a energia solar na Índia ainda tem que se firmar, e projetos inovadores, como o Mango, que leva em conta as condições especiais da cidade indiana, pode fazer maravilhas para ajudar na infra-estrutura local assim como adaptar a população em pensar para frente.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital