Editorias / Arquitetura e Construção
HOME | Posts | 2012 | Fevereiro | Empresa sueca cria arranha-céu com plantações de frutas e hortaliças

Arquitetura e Construção

20 de Fevereiro de 2012

Leia Também
 

Empresa sueca cria arranha-céu com plantações de frutas e hortaliças

arranha-ceu-plantacao.jpg
As plantas serão cultivadas em vasos que se movem por toda a estufa/Foto:Divulgação

A Plantagon, uma empresa sueca que faz estufas, tem o prazer de lembrar a todos que, em 2050, nove bilhões de pessoas estarão vivendo na Terra, sete bilhões deles estarão vivendo em cidades, e cada uma delas vai estar com fome em grande parte do tempo. Para a empresa a solução está sob a forma de um arranha-céu com plantação de frutas e hortaliças.

Segundo o site Dvice, as plantas serão cultivadas em vasos e bandejas que se movem continuamente através da estufa de cima para baixo em um sistema de hélice, de modo que se pode plantar qualquer coisa no topo do prédio, e quem estiver no térreo também terá acesso. Uma máquina de colheita automática cuidará de todo o trabalho, e em seguida, envia os tabuleiros vazios de volta para o topo da estufa para começar tudo de novo.

Além de possibilitar o crescimento de frutas e verduras, a estufa Plantagon é também eco-friendly. Ela converterá os restos das plantas em biogás para executar os sistemas de aquecimento e refrigeração do local.

A Plantagon inovou nesta estufa em Linkoping, na Suécia, que deve ser concluída em pouco mais de um ano, e a empresa está esperando que o edifício ajude os cientistas a descobrirem a melhor forma de utilizar técnicas de agricultura urbana para alimentar a todos.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital